Vereador - PCdoB Passo Fundo





terça-feira, 16 de novembro de 2010

PAC 2 prevê R$ 28 milhões para Passo Fundo

O município de Passo Fundo foi contemplado com investimentos no valor de R$ 28 milhões do Governo Federal, através da primeira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os recursos serão aplicados a partir de 2011, em seis projetos que englobam obras de pavimentação nas regiões dos bairros Integração, Santa Marta e Donária, elaboração de um Plano Municipal de Saneamento Básico, estudos e projetos de manejo das águas das Bacias do Uruguai e Jacuí e elaboração do projeto Beira Trilhos, na área de habitação. Os projetos contemplados foram publicados no Diário Oficial da União de sextafeira (12/11).
O Governo Federal lançou o PAC 2 no final de março deste ano e, deu prazo até o início de junho para que municípios do grupo 1, com mais de 150 mil habitantes, apresentassem cartas-consulta. A Prefeitura apresentou dentro do prazo um conjunto de projetos e, a partir daí começaram as análises técnicas e as negociações junto ao Ministério das Cidades, com várias idas à Brasília tanto do Prefeito Airton Dipp, do Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Rene Cecconello e da equipe técnica da Prefeitura, liderada por Elenice Pastore.
O prefeito Airton Dipp disse que esse é o reconhecimento de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pela  administração. Além disso, ressaltou a atitude republicana adotada pelo Governo Federal que contempla os municípios que apresentam os projetos conforme as necessidades da população. Cecconello informou que o resultado do processo de seleção de propostas foi publicado no Diário Oficial da União, através da portaria nº 534, de 11 de novembro de 2010. Essa foi a primeira fase de seleção a serem apoiadas com recursos de Ações/Modalidades inseridas na segunda etapa do PAC 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário