O Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife, derrubou a liminar que suspendeu o Enem 2010 ( Exame Nacional do Ensino Médio). A decisão é do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Farias, presidente do TRF da 5ª Região, sediado em Recife. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve se reunir ainda hoje com o desembargador.
O Ministério da Educação (MEC) trabalhou em duas frentes. Primeiro, apresentou suas razões para cassar a liminar junto à própria juiza Karla de Almeida Miranda, da 7ª Vara Federal do Ceará, que determinou a suspensão a prova, e depois entrou com o mesmo pedido no Tribunal Federal de Recife. O desembargador justifica sua decisão com um prejuízo de R$ 180 milhões aos cofres públicos e que a suspensão “causa transtornos a mais de 3 milhões de estudantes que têm vestibular no final do ano”.
O MEC deve divulgar, ainda hoje, quais serão as próximas medidas com relação as provas do Enem. Mais de 3 mil alunos se disseram prejudicados com as falhas em cadernos de provas e no preenchimento do gabarito das provas. O MEC estuda a aplicação de uma nova prova para estes estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário