Vereador - PCdoB Passo Fundo





quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Moradores pedem desapropriação de área na Vila Isabel


A Justiça manteve a decisão de reintegração de posse ao proprietário da área de 32 mil m² na Vila Isabel, ocupada por 82 famílias há cerca de três anos. Os moradores têm prazo de um mês para sair do local. Representantes dos moradores participaram ontem à tarde de uma audiência com o prefeito Airton Dipp. Eles pediram a intervenção do Poder Executivo para desapropriar a área, já que 52 casas foram construídas no terreno. O prefeito Airton Dipp promete dar uma resposta até a próxima quarta-feira (24).
O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a participação de 12 ocupantes da Vila Isabel, do deputado estadual eleito Diógenes Basegio, dos vereadores Juliano Roso e Sidnei Ávila, da Uampaf, e do secretário de Habitação, Clademir Daron. O presidente da Associação dos Moradores da Vila Isabel, Rudimar dos Santos, disse que a juíza de Passo Fundo informou que manterá a decisão de reintegração de posse e que a saída será uma negociação entre o proprietário do terreno e a prefeitura. "Se não houver acordo entre os ocupantes, o município e proprietário, teremos de deixar o local", lamentou Santos.
O presidente do bairro disse que a única solução será a desapropriação do terreno pela prefeitura. Segundo informações a área estaria avaliada entre R$ 270 mil e R$ 300 mil. O prefeito disse que vai analisar a possibilidade e consultará a Procuradoria do município. Uma nova audiência com Dipp foi marcada para a quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário