Vereador - PCdoB Passo Fundo





sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sacolas econômicas em troca de votos

                                           Foto: Divulgação

Fato foi denunciado em Coxilha, onde sacolas de alimentos transportadas em caminhão de som com adesivos da coligação que apóia o candidato à Presidência da República José Serra, foram entregues à população carente.Três pessoas foram presas por flagrante de crime eleitoral de compra de votos.

Por volta das 18h desta quinta-feira, 21, a Polícia Federal recebeu uma denúncia de suposta compra de votos que estaria ocorrendo em Coxilha. O denunciante seguiu um caminhão de som de um candidato a deputado estadual pelo PSDB que não foi eleito, desde o carregamento de sacolas econômicas na sede do comitê de campanha em Passo Fundo. O caminhão, em que estavam dois homens e uma mulher, seguiu até a periferia de Coxilha, mais especificamente na vila Cohab, onde foi feita distribuição das sacolas, além de bandeiras e material de campanha. A Brigada Militar prendeu o caminhão na ERS 135 e o veículo e seus ocupantes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo, onde foi confirmado o auto de flagrante de crime eleitoral.
 
Segundo o delegado da Polícia Federal, Celso André Nenê Santos, as provas para a determinação foram o testemunho dos denunciantes, fotos feitas pelos mesmos, além das sacolas restantes que ainda estavam no caminhão. 
Os ocupantes do veículo, uma mulher de 51 anos, e dois homens, com 41 e 30 anos, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo e estão à disposição da Justiça Eleitoral. Segundo sua defesa, os homens estariam fazendo o favor de entregar os alimentos para a mulher, que realizaria obras de assistência social. 
 
Essas são as primeiras prisões de crime eleitoral na cidade de Passo Fundo, e, para o delegado Celso, o caso, que é isolado, é o de maior gravidade nessas eleições. A pena para esse tipo de crime, que é inafiançável, é de até quatro anos de reclusão. As sacolas de alimentos deverão ser destinadas para doação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário