Em reunião realizada na empresa de Tecnologia da Informação Parceria na quinta-feira dia 15 de abril a coordenação do Comitê definiu algumas ações a serem realizadas a curto prazo. A atividade contou a importante participação dos vereadores Juliano Roso e Rui Lorenzato, do Vice-presidente da Acisa e presidente do PGQP Nico Johann, de representantes da prefeitura de Erechim, da Embrapa, da Coordenadoria Municipal de Juventude e de movimentos sociais. A decisão foi promover a circulação de um abaixo assinado no maior número de municípios possível com o objetivo de manifestar apoio a concretização da ferrovia, a qual, gerará desenvolvimento econômico, social, turístico e cultural para toda população gaúcha.
Na perspectiva de que a passagem da ferrovia consolidará o norte do estado, região que conta com mais de 1 milhão habitantes, como uma importante ligação entre áreas de produção, a partir desta segunda-feira o documento já estará circulando por todo o norte do estado em busca de adesão ao esforço comandado pelo Comitê.
Na oportunidade ficou decidido também que o Comitê realizará atividades em Marau e em Erechim com o objetivo de mostrar o impulso econômico que a concretização da Ferrosul proporcionará ao estado, já que ligará as diferentes regiões do país de forma mais ágil e de menor impacto ambiental. As datas das atividades ainda serão definidas pelos membros do Comitê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário